Nunca gostei de criticar o trabalho de ninguém, mas dessa vez é uma coisa tão absurda que eu não tenho como ficar calada.
Hoje depois do almoço, liguei a televisão e assisti ao documentário O Mundo sem Ninguém no History Channel. O documentário fala sobre o que aconterá ao mundo se a humanidade for extinta e como será a vida daí em diante. Logo no início, já pude perceber alguns erros fatais.
O documentário considera apenas construções arquitetônicas, ignorando completamente as usinas nucleares, as armas químicas, as plataformas de petróleo e outras tantas invenções humanas que podem danificar permanentemente o ecossistema.
Em O Mundo sem Ninguém, a natureza toma conta do mundo sem deixar quase nenhum vestígio da existência humana. Nos mares, os peixes rapidamente se reproduziriam e, em menos de um século, a vida marinha voltaria a ser rica como antes de nossa existência... Tá bom, mas e as plataformas de petróleo que estariam sem manutenção? Se por uma pequena falha humana, houve um vazamento de petróleo que quase acabou com a vida marinha no Golfo do México, imagine todas as plataformas de petróleo do mundo sem manutenção. Nós humanos, possuímos um arsenal com potencial para destruir a vida na Terra.
Acho ridículo um documentário sério a ponto de ser exibido no History Channel não considerar esses fatos. Foi decepcionante...