sábado, 31 de dezembro de 2011

Adeus, 2011.

2011 foi um ano incrível. Entrei para a Escola de Belas Artes e me vi em um mundo completamente diferente de tudo o que havia conhecido até aquele momento... e me apaixonei. Através daquele ambiente novo, conheci pessoas novas e diferentes, mais parecidas comigo, pessoas que realmente valeu a pena conhecer e trocar experiências. Conheci lugares novos, centenas (sim, centenas) de lugares novos, ambientes diferentes, respirei arte. Acumulei conhecimento, me aprimorei e me diverti muito.
Esse ano também aconteceram coisas inesperadas, completamente fora do planejado. No início de julho percebi que minha menstruação estava um pouco atrasada. Fiz o teste e confirmei: estava com 7 semanas de gravidez. Me desesperei, pensei besteira, achei que minha vida tinha acabado e que todos os meus planos seriam deixados de lado, que eu nunca mais seria a mesma, que as pessoas iriam pensar coisas horríveis de mim, que minha família ia se decepcionar, que eu ia ter que sair de casa e morar com meu namorado em condições precárias... Enfim, puro equívoco. Minha família me apoiou e, por incrível que pareça, todos ficaram felizes e muito animados com o bebezinho que está por chegar. Meu pai abriu mão do escritório dele e lá estamos montando o quartinho do bebê, que também será meu quarto. Depois de um tempo, descobrimos que o bebezinho é um menino, sonho da minha mãe, que sempre quis ter um, mas nunca conseguiu. Escolhi o nome Rafael, que era o nome que minha mãe teria escolhido para o menino que ela nunca teve, mais um motivo para ser tão amado e aguardado.
Apesar da gravidez, continuei minha faculdade e a minha vida como era antes, com apenas algumas mudanças na rotina. Também fiz vários passeios com a minha família e conheci lugares novos com eles. Creio que a gravidez contribuiu para nos unir mais ainda.

Agora, nesse final de ano, percebi uma coisa. Tenho parado de guardar recordações. Antigamente eu mantinha um fotolog onde eu postava fotos e falava da minha vida, mas depois de um tempo comecei a pensar (por algum motivo doido) que minha vida não importa e que os acontecimentos relacionados a ela são supérfluos e não dignos de serem guardados. Acontece que devido a isso me perdi no tempo e muitos episódios que deveriam ser recordados acabaram se apagando. Não tirei fotos, não escrevi sobre, não fiz nada, e isso meio que deixa um vazio. Sempre fui meio reservada mesmo, não gosto de expor minha vida a ninguém, mas o excesso disso fez com que eu mesma perdesse muita coisa.
Não faço promessas de ano novo, não mesmo, mas esse ano estou quebrando essa regra e prometendo a mim mesma que vou me organizar e guardar mais recordações, para que eu possa olhar pra traz e dizer plenamente: Eu amo minha vida e tudo isso valeu a pena!




Tentei achar uma foto que resumisse esse ano pra postar aqui e não achei. Pois é, isso tem que mudar!

Nenhum comentário: