quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dias vazios, dias cheios.


O que realmente define se um dia é vazio ou cheio?
Seria a quantidade exagerada de tarefas e a falta de tempo que tornam um dia cheio?
Seria a falta do que fazer e o tédio que tornam um dia vazio?
Bem, creio que não. Existem dias em que acordamos cedo, estudamos, trabalhamos e chegamos em casa tarde da noite exaustos... Foi um dia cheio? Sim, cheio de tarefas, ocupações, algumas vezes até preocupações... Mas o que você fez de produtivo? O que marcou aquele dia para que você pudesse lembrar dele mais tarde? Nada. É, foi um dia vazio.
Para mim, dias vazios são aqueles que não tem conteúdo nenhum, emoção nenhuma, aprendizado nenhum. Às vezes estamos tão ocupados que não tiramos dez minutinhos para ler um pouco, para rir, fazer algo que realmente te interessa, olha para o céu ou conversar com as pessoas. São dias mortos.
Dias cheios podem ter muita ocupação ou não. Eles não são uma coisa negativa como as pessoas fazem transparecer, são dias que têm algum proveito. Para mim, são dias em que eu aprendo algo diferente, leio pelo menos algumas páginas de um livro ou algum texto interessante, faço carinho nos meus gatos e brinco com minhas cachorras, vejo algo engraçado ou interessante, tenho uma boa conversa com alguém, algo novo acontece, ou simplesmente quando estou bem com o meu amor...
Dias cheios são proveitosos, dias vazios passam despercebidos.
Quero dias cheios sempre!
Infelizmente, muitas pessoas têm apenas dias vazios.

Um comentário:

Gata Lili disse...

O dia cheio quando tem muitos gatinhos! miaaauuu...