segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Queimando projetos.


Nunca consigo levar um projeto à frente, não um projeto que exija um compromisso contínuo da minha parte.
Acho que é a sexta ou sétima vez que recomeço esse blog. Se não me engano, fiz ele em 2006. Postei várias coisas, mas o máximo de postagens que consegui fazer foram dezessete, eu acho.
Ok, um blog não exige compromisso nenhum, muito menos um blog pessoal, pois é informal. Mas a culpa é minha, sou perfeccionista e quando algo dá errado, excluo tudo e começo denovo... ou desisto.
Essa coisa de não levar projetos à frente por causa do perfeccionismo exagerado não é um problema muito raro. Vejo milhões de pessoas desistindo porque alguma coisa deu errado.
O importante é nunca desistir.
Eu gosto de escrever, até adoraria trabalhar com isso, ganhar a vida dessa forma, mas acho que o que falta é persistência.
Estou lendo um livro de crônicas (Coisas da Vida) de Martha Medeiros e isso me estimulou um pouco.
Gosto de ler no ônibus. Dá alguma produtividade à minha longa viagem de uma hora toda manhã.
Acho que me tira um pouco da rotina não deixa esse espaço de tempo tão vazio, sempre escutando as mesmas músicas no fone de ouvido.
Enfim, sei que é o mesmo papo de sempre, mas vou tentar não excluir mais meus posts, mesmo que eu os odeie depois.

Nenhum comentário: